ID   Senha       

30 de Julho de 2014    

CHAPISCO ROLADO EVITA DESPERDÍCIO NA OBRA
Destaques
Tecnologia
O Empreendedor
Mensagem
"Viver é cultivar os valores espirituais, para superar os emabraços materiais e morais; e chegar a conclusão de que, em última análise, dado o balanço geral, a vida é bela. "

Mauro
CHAPISCO ROLADO EVITA DESPERDÍCIO NA OBRA
CHAPISCO ROLADO EVITA DESPERDÍCIO NA OBRA
Autor:Cláudio Tibúrcio
Fonte:Redação do Portal
Resumo: Uma obra bem planejada requer também atenção ao custo final da obra. É portanto fundamental a economia desde o princípio dando atenção a todas etapas. Veja uma dica sobre chapisco rolado.
Termos mais consultados: construção alvenaria obras chapisco
Remetente: Edison @ 29/01/2007 21:29:11 - Leituras: 12023 -
Praticidade e economia assim é o chapisco rolado
Perfil do autor: Cláudio Tibúrcio
Empreiteiro de obras e ampla experiência
junto a grandes construtoras

O chapisco usado em paredes e lajes para fixação da argamassa de revestimento pode ser aplicado de forma mais eficiente e econômica se a tradicional colher de pedreiro for substituída por rolos de textura, comumente utilizados na pintura de ambientes. A técnica também conhecida como chapisco rolado é simples e pode ser aplicada até mesmo em superfícies menos aderentes, como o isopor.

O engenheiro Flávio de Camargo Martins, do Departamento Técnico da Otto Baumgart/Vedacit, explica que a utilização dos rolos ajuda a melhorar o rendimento do chapisco, já que não há desperdício. "Com a colher de pedreiro, o chapisco é jogado sobre a parede e sempre há perda de parte do material." Segundo ele, a técnica de chapisco rolado também torna o trabalho mais rápido e ajuda na produtividade do serviço.

Outra vantagem é a aplicação do chapisco sobre superfícies de pouca aderência, como o isopor, usado em algumas lajes, nos intervalos entre as vigas. É importante lembrar que o rolo utilizado deve ser de "textura intensa", para que a camada fique com e espessura ideal, avisa o engenheiro.

A aplicação é simples e rápida. O trabalho começa com a preparação da argamassa do chapisco, com cimento, areia e água. Segundo Martins, é fundamental a adição de produtos adesivos na argamassa (a Otto Baumgart comercializa o Bianco), para que a mistura ganhe aderência e não se descole da superfície.

URL: http://www.euprocuro.com/midia/procurando/artigos/ver.artigo.php/c5/10
Trackback: http://www.euprocuro.com/midia/procurando/artigos/trackback.php/10
        Termos mais consultados: reformas e consertos, cadeiras para escritório, consertos de cadeiras, imoveis em pirituba, imobiliária
EuProcuro.com - Copyright © 2001-2014 @ Design